Transferência de Gordura em Miami

Para quem deseja diminuir a gordura indesejada localizada em determinadas áreas do corpo e restaurar ou aumentar o volume de outras, a transferência de gordura pode melhorar o contorno corporal e revitalizar a aparência em geral. Este vídeo irá destacar o procedimento de transferência de gordura, incluindo como a gordura é removida de certas áreas do corpo através da lipoaspiração, o processo de transferência de gordura para a área desejada e o que esperar após a cirurgia.

Vídeo Lipotransferência

alt-imagem

Como funciona a transferência de gordura

Com o passar do tempo, o contorno corporal sofre mudanças em função do envelhecimento, da gravidade e das variações hormonais e de peso. Além disso, a gordura indesejada pode se acumular em determinadas áreas como o abdome, as costas, os glúteos e as coxas. O procedimento de transferência de gordura remove a gordura indesejada em excesso através da lipoaspiração, injetando nas áreas do corpo em que deseja rejuvenescer. A face, as mamas e os glúteos são as três áreas mais comuns que podem ser revitalizadas através de injeções de gordura. As linhas de expressão na face e no pescoço aparecem por diversos motivos, como hereditariedade, tipo de pele, exposição ao sol e escolhas de estilo de vida. Diversas áreas da face podem ser tratadas com a transferência de gordura, incluindo bochechas, testa, nariz, nariz, área abaixo dos olhos, têmporas e lábios. A transferência de gordura, às vezes acompanhada de um lifting facial, pode reduzir o aparecimento de rugas, linhas de expressão ou pés de galinha enquanto revitaliza os contornos da face. As mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho dos seus seios ou que tiveram alteração na aparência da mama, podem ter seios maiores e modelados através da mamoplastia de aumento com transferência de gordura. A mamoplastia de aumento com transferência de gordura resulta apenas em um pequeno aumento no tamanho da mama, mas apresenta resultados visualmente naturais. Perda de peso, envelhecimento e hereditariedade podem deixá-lo insatisfeito com o tamanho e o formato dos glúteos. O aumento dos glúteos através da transferência de gordura pode ajudar a dar mais volume e criar uma aparência mais jovial e modelada. Esta animação irá destacar o procedimento de transferência de gordura usado para o aumento de glúteos, também conhecido como Lifting de glúteos (Brasileiro).

alt-imagem

Preparação

O procedimento de aumento dos glúteos através da transferência de gordura pode durar aproximadamente de uma a quatro horas, dependendo da sua complexidade e se outros procedimentos estão sendo realizados conjuntamente. O cirurgião marcará cuidadosamente as áreas onde a gordura será removida e os novos locais onde ela será injetada. Estas marcações serão usadas como orientação durante o procedimento. O procedimento de transferência de gordura pode ser realizado com a administração de anestesia local, onde apenas a área circundante é anestesiada. Por outro lado, a anestesia geral será administrada em procedimentos realizados em áreas maiores ou em diversas áreas do corpo. Um fluido medicamentoso especial denominado fluido tumescente é injetado nas áreas que sofrerão lipoaspiração. Este fluido distende os tecidos para facilitar a remoção das células de gordura, anestesiar a área de tratamento, e minimizar o sangramento. Após uma grande quantidade de fluido tumescente ter sido injetada na área de tratamento, será necessário aguardar vários minutos até que a área esteja totalmente anestesiada.

alt-imagem

Procedimento

O cirurgião iniciará o procedimento através da lipoaspiração para eliminar a gordura. O excesso de gordura é removido das diversas áreas do corpo, incluindo papada, costas, abdome, coxas e glúteos. A maior parte da gordura corporal está localizada no topo do tecido muscular, logo abaixo da pele. A lipoaspiração remove, através de um procedimento cirúrgico, o excesso de gordura com um dispositivo de sucção, resultando em um melhor contorno da área desejada. Dependendo do local do procedimento, o cirurgião fará incisões curtas nas dobras naturais do corpo para ocultar as cicatrizes. O cirurgião irá inserir um pequeno dispositivo em forma de tubo denominado cânula. Através de movimentos repetitivos vaivém, são criados pequenos tubos na camada de gordura que removem a gordura através de uma sucção suave. Os túneis desaparecerão nas semanas seguintes, resultando em novos contornos nas áreas de tratamento específicas. Para obter mais informações sobre o procedimento de lipoaspiração, assista nosso vídeo sobre o assunto. Em seguida, as células de gordura intactas que foram removidas são separadas, limpas e preparadas para serem injetadas nos glúteos. Alguns cirurgiões podem preparar a gordura com células-tronco antes da injeção. Logo após, o cirurgião usará a cânula para injetar as células de gordura em seus glúteos. Através de um movimento vaivém repetitivo, a gordura é lentamente introduzida em diversas áreas até que o volume desejado seja alcançado. As incisões podem ser fechadas com sutura ou permanecer abertas. Os drenos cirúrgicos são então inseridos para ajudar a impedir o acúmulo de líquido. Finalmente, compressas absorventes são introduzidas para proteger o local da incisão durante a cicatrização.

alt-imagem

Recuperação

A maioria dos procedimentos de transferência de gordura é concluído sem a necessidade de internação, ou seja, você poderá ir para casa no mesmo dia (normalmente no período entre duas e quatro horas). Você provavelmente precisará usar malhas de compressão (cintas modeladoras) durante algumas semanas para dar suporte, reduzir o inchaço e ajudar a pele a se adaptar aos novos contornos do corpo. O cirurgião também receitará um medicamento (conforme necessário) para amenizar a dor nos primeiros dias durante o processo de cicatrização. Você provavelmente terá que aguardar vários dias para retomar suas atividades diárias. Dores e o aparecimento de hematomas são absolutamente normais após o procedimento, e geralmente desaparecem dentro de duas semanas. Também pode ocorrer inchaço, que diminuirá dentro de alguns meses. Os drenos, juntamente com quaisquer curativos, serão removidos na primeira semana após a cirurgia, enquanto todas as suturas indissolúveis só serão removidas após o período de sete a dez dias. Para evitar complicações e garantir total recuperação, siga as orientações de seu cirurgião, incluindo as restrições aplicadas na hora de sentar ou dormir.

alt-imagem

Riscos e resultados

Consulte seu cirurgião sobre os riscos, tais como cistos, infecção, pequenos depósitos minerais denominados microcalcificação e a morte das células de gordura. Você também pode ter que conversar sobre as opções de futuras transferências de gordura, uma vez que pode ser preciso realizar mais de um procedimento para obter o resultado desejado. Embora alguns resultados possam ser observados imediatamente após o procedimento, o resultado final não será notado antes do período de um ano após a cirurgia. Você pode ficar inicialmente satisfeito com o tamanho e o formato dos glúteos após a cirurgia. No entanto, isto, em sua grande maioria, acontece em função do inchaço, e os resultados podem diminuir ao longo do tempo. Apesar de as células de gordura serem permanentemente removidas durante o procedimento, é importante lembrar que a transferência de gordura não impede o crescimento do tecido adiposo remanescente. Além disso, as células de gordura injetadas nos glúteos podem se dispersar da área em que foram injetadas. Seus resultados também podem sofrer alterações com a perda ou ganho de peso. Com expectativas realistas e manutenção adequada, você pode desfrutar dos resultados desejados com o procedimento de transferência de gordura por vários anos.

alt-imagem

DR. DÉCIO CARVALHO RESPONDE

Dr. Décio Carvalho terá prazer em responder sua pergunta, preencha o formulário abaixo e clique em confirmar.