Plástica de nariz – Implantes Nasais

Os contornos faciais estão entre as suas características mais evidentes. Alguns indivíduos podem se sentir infelizes com a aparência, como resultado de defeitos congênitos ou ferimentos no rosto, enquanto outros simplesmente estão insatisfeitos com a aparência do próprio nariz. Os implantes nasais podem atingir um tamanho e uma forma proporcionais para o nariz ou para simetria do rosto.

Vídeo Implante Nariz

Implantes nasais

Três amplas categorias de materiais têm sido usadas para implantes nasais. Materiais autólogos são colhidos do seu corpo e podem incluir a cartilagem do nariz, orelha ou costela; osso da pélvis; ou de outros tecidos moles. Materiais homólogos são os mesmos tipos de tecidos humanos que são colhidos de cadáveres. Os tecidos homólogos são esterilizados por segurança e tratados para serem aceitos pelo corpo. Os materiais aloplásticos são sintéticos, tais como silicone macio, sólido ou substâncias porosas concebidas para se integrarem aos tecidos circundantes. Os procedimentos cirúrgicos para cada tipo de implante são semelhantes; implantes de silicone disponíveis em formatos predefinidos e ajustáveis serão mostrados nesta animação. Os implantes nasais são escolhidos frequentemente pelas razões a seguir: • para limpar obstruções respiratórias causadas pelo colapso ou lesões nasais • para melhorar a forma de um nariz que é plano ou tem um baixo ponto ao longo da ponte • para corrigir uma área que não é bem desenvolvida devido a uma condição de saúde, complicações cirúrgicas ou lesões • para melhorar a simetria facial e obter uma aparência proporcional e equilibrada

alt-imagem

Incisão e formação de bolsa do implante nasal

O procedimento de implante nasal envolve a criação de uma pequena bolsa, na qual o implante será inserido. O médico fará uma incisão no interior de uma ou ambas as narinas e cuidadosamente esculpirá uma bolsa sob a pele, ao longo da ponte e da base do nariz. Em alguns casos, a cartilagem e o osso podem ser alterados e moldados, para alterar o perfil do nariz. Entretanto, o ajuste do tamanho do próprio implante, muitas vezes, oferece o resultado desejado.

alt-imagem

Inserção e fechamento do implante nasal

Um implante nasal é cuidadosamente inserido na bolsa, e o médico verificará se há um ajuste e uma definição adequados. Após a medição, o implante é removido e esculpido, para criar a altura e forma desejadas. Quando estiver satisfeito com a aparência natural e equilibrada do implante, o médico fechará a incisão com suturas autoabsorvíveis. Após o procedimento, uma fita estabilizadora e um splint nasal normalmente são aplicados para manter o implante na posição correta, durante a cicatrização.

alt-imagem

Recuperação do implante nasal

Como com qualquer procedimento cirúrgico, você provavelmente sentirá alguma dor, edemas e hematomas após a cirurgia, o que diminuirá ao longo de alguns dias. A dor normalmente é controlada com medicações orais. A fita estabilizadora e o splint nasal serão removidos após cerca de sete dias, e as suturas serão absorvidas com o tempo. A maioria dos pacientes se sente bem o suficiente para retornar ao trabalho e às atividades leves após poucos dias. Seu nariz estará completamente cicatrizado e você poderá retornar às atividades físicas normais em poucas semanas.

alt-imagem

Resultados

Você perceberá os resultados imediatamente. Com a diminuição do edema, a área que recebeu o implante terá um aspecto ainda mais natural. O movimento muscular não deve ser afetado. O implante nasal é colocado de tal modo que não se movimente, e o tecido que circunda os implantes se esticará, para acomodá-lo confortavelmente nos meses seguintes. Com os implantes nasais, é possível obter o formato, a definição e os contornos que você sempre quis.

alt-imagem

DR. DÉCIO CARVALHO RESPONDE

Dr. Décio Carvalho terá prazer em responder sua pergunta, preencha o formulário abaixo e clique em confirmar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *