Implantes de bochecha em Mimai (Malar)

Os contornos faciais estão entre as suas características mais evidentes. Alguns indivíduos podem se sentir infelizes com a aparência, como resultado de defeitos congênitos ou ferimentos no rosto, enquanto outros simplesmente estão insatisfeitos com a própria aparência. Os implantes de bochecha, também conhecidos como implantes malares, podem restaurar contornos lisos e arredondados às bochechas e criar uma aparência proporcional e equilibrada.

Vídeo Implantes de bochecha

Implantes de bochecha (Malar)

Os implantes malares são feitos de silicone macio, sólido ou substâncias porosas que podem permitir a integração com os tecidos circundantes. Estes implantes são frequentemente escolhidos para melhorar certas áreas do rosto pelas razões a seguir: • as áreas do rosto são assimétricas • uma área do rosto não é bem desenvolvida • uma área do rosto está disforme, devido a uma condição de saúde • uma área do rosto perdeu volume, como parte do processo normal de envelhecimento Apropriados para pacientes jovens que gostariam de melhorar a simetria dos traços faciais, ou pacientes mais velhos que buscam restaurar o volume de regiões afundadas, os implantes de bochecha melhoram ou acentuam a aparência do rosto ao restaurar o equilíbrio e destacar os contornos naturais.

Implantes de bochecha (Malar)

Incisão e formação de bolsa

O procedimento de implante de bochecha ou malar geralmente é realizado por uma incisão no interior do lábio superior ou na dobra natural das pálpebras inferiores abaixo dos cílios inferiores. Os benefícios de cada tipo de incisão devem ser discutidos com o seu médico. Esta animação demonstra o procedimento no qual a incisão é feita no interior do lábio superior. Inicialmente, o médico faz uma incisão próxima à parte superior da gengiva. Em seguida, o tecido mole é elevado, e uma bolsa é criada. A bolsa é geralmente posicionada diretamente sobre a maçã do rosto, mas o médico pode ajustar a posição para produzir resultados ideais para o formato do seu rosto.

Incisão e formação de bolsa

Colocação do implante

Os implantes malares são flexíveis, permitindo a inserção por uma pequena abertura. O médico inserirá e posicionará cuidadosamente os implantes triangulares e estéreis, garantindo o ajuste apropriado dentro de cada bolsa. Em alguns casos, são utilizados parafusos cirúrgicos pequenos para fixar os implantes ao osso. Quando o implante estiver inserido, o médico verificará se a aparência está natural e equilibrada, fazendo os ajustes necessários. Quando estiver satisfeito, o médico fechará as incisões com suturas absorvíveis. Fitas podem ser aplicadas para fixar os implantes durante a cicatrização.

Colocação do implante

Recuperação

Você provavelmente sentirá um pouco de rigidez e inchaço por alguns dias, e algumas pessoas costumam sentir dormência na área de implante durante várias semanas. As suturas dentro da sua boca se dissolverão, e a fita estabilizadora será removida depois de transcorridos cerca de sete dias. Embora você possa se sentir bem o suficiente para retomar o trabalho e as atividades leves em menos de uma semana, é aconselhável evitar atividade física intensa ou atividades que possam sacudir ou colidir as áreas de implantes por várias semanas.

Recuperação

Resultados

Os resultados dos procedimentos de implante facial podem ser observados imediatamente. Com a diminuição do inchaço, a área que recebeu o implante terá um aspecto mais suave e ainda mais natural. O movimento muscular não deve ser afetado. Os implantes são colocados de tal modo que não se movimentem, e o tecido ao redor dos implantes esticará para acomodá-los confortavelmente nos meses seguintes. Com os implantes malares, é possível obter o formato, a definição e os contornos de bochecha que você sempre quis.

Resultados

DR. DÉCIO CARVALHO RESPONDE

Dr. Décio Carvalho terá prazer em responder sua pergunta, preencha o formulário abaixo e clique em confirmar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *